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20161009

8 Passos para uma Apresentação de Sucesso

8 Passos para uma Apresentação de Sucesso




8 Passos para uma Apresentação de Sucesso




Hoje vamos conversar sobre um dos maiores medos da humanidade, FALAR em PÚBLICO, nesta aula você vai aprender:
  • Dicas poderosas de postura mental;
  • Como preparar sua apresentação;
  • Os diversos tipos de apresentações de um plano de marketing;
  • O Que fazer em sua apresentação;
  • O que não fazer nas suas apresentações;
  • Como avaliar suas apresentação.

Postura e Atitude Mental e preparação

Uma das grandes dificuldades do novo distribuidor é realizar uma apresentação inicial do seu projeto. E parte desta dificuldade resulta de nosso medo à rejeição, e quando mostramos um plano estamos correndo este risco.

Por este motivo inicio  falando de postura e atitude mental, a maior parte da sua apresentação não será avaliada pelo que você fala e sim por como você fala.

Joseph O´Connor, um destacado treinador internacional em PNL comenta: “Estados são a parte mais imediata de nossa experiência. Variam em intensidade, duração e familiaridade, quanto mais calmo o estado, mais fácil é pensar de forma racional.”

A sua altitude em MMN é definida pela sua atitude, imagine por um minuto e medite nestas palavras: Se fosse impossível falhar neste projeto, se você hoje começasse a alcançar passo-a-passo todas suas metas programadas… Como você estaria se sentido? Como agiria no seu dia? Como seriam suas atitudes diárias?

Aristóteles, 384 A.C, ”pensamento gera sentimento, que gera comportamento, que gera resultado”.

Uma ótima notícia, você já esta a caminho de realizar suas metas escritas na aula 1, então aja e sinta como se tivesse alcançadas.

O seu estado emocional vai ditar o sucesso inicial de sua apresentação, estar com o controle da apresentação é tão o mais importante do que você vai dizer, mas para isto sugiro algumas ações a serem tomadas antes de iniciar qualquer apresentação de seu projeto:

 

 a)     Escreva sua apresentação em Blocos, divida-a em:
Apresentação pessoal;
Introdução de sua empresa;
Mercado;
Produto;
Plano de Marketing e.

Estes blocos vão lhe ajudar a ter em mente sua apresentação, ao colocar por escrito, você se obrigada a estudar os dados de sua empresa, seu mercado, e do produto/serviço a ser vendido. E tenha sempre duas ou três  abordagens para cada um destes blocos;

b)    Planeje sua  apresentação para uma duração   45 minutos no máximo, este é o tempo que um ser humano normal consegue assistir uma apresentação sem começar a divagar,  viajar dentro da própria mente. Alguns até em menos tempo ( a cada 10 minutos). Eu trabalho com um gatilho de atenção a cada 10 minutos, como uma pergunta. E mantendo esse tempo sobra mais tempo para seu fechamento;

c)     Separe quatro estórias ou histórias para sua apresentação, tentar ser cômico ou inventar de improviso é uma péssima ideia;

d)    Saiba qual seu objetivo, uma apresentação sempre vai lhe trazer um cliente, um distribuidor ou um gerador de lista, você não esta com seu cliente na sua frente apenas para apresentar, seu foco é ter um fechamento, então saiba o que é um fechamento para você;

e)     Converse antes com seu prospecto, e escute as respostas, tente descobrir, como ele esta no trabalho, sobre a família, nível de renda, projetos futuros, pergunte o máximo antes de começar a apresentação, isto além de lhe dar um domínio sobre o momento, vai lhe ajudar a descobrir qual linha de pensamento seguir. Leia o livro “Como Fazer amigos e influências pessoas” de Dale Carnegie.

f)      Domine seu coração(mente), muito raramente as pessoas são mal educadas em uma apresentação, ou vão questionar seus números, e um dos motivos é que você conferiu a veracidade dos números antes. Contra fatos não existem argumentos.

g)     Responda as objeções antes delas aparecerem, mas lembre-se de responder a objeção, cuidado para não levantar objeções que não existem na mente do seu prospecto, este é o motivo da sua conversa inicial com ele, descobrir possíveis objeções.

h)    Prepare suas perguntas, tenha pelo menos 20 por escrito,  suas pontes de fechamento e as ligações entre as perguntas e seus fechamentos, conheça pelo menos 10 tipos de fechamentos diferentes. Lembre-se você esta ali com um propósito.

i)       Esteja descontraído e sorrindo;

j)       Faça primeiro um amigo;

k)    Treine, treine e treine. Primeiro sozinho depois com uma pessoa da sua confiança.

“Saiba qual seu objetivo, uma apresentação sempre vai lhe trazer um cliente, um distribuidor ou um gerador de lista”

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